Pré-Documentação

Confira as informações abaixo e comprove que ter uma solução integrada vai trazer segurança a suas emissões de notas fiscais modelo 21/22.

Pré-Documentação

Confira as informações abaixo e comprove que ter uma solução integrada vai trazer segurança a suas emissões de notas fiscais modelo 21/22.

Faremos uma breve exposição do funcionamento básico da plataforma, porém lembrando, como a plataforma é customizada e parametrizada, modificações no processo podem ser feitas, até porque acreditamos que o processo exigirá ao longo do tempo estas adaptações que serão feitas por nós de acordo com a necessidade, a fim de proporcionar um trabalho o mais eficiente e produtivo possível.

A API DiginotaNFE, funciona da seguinte forma:

  • A API é RestFul e todos os retornos serão realizados no formato JSON, para utilizar nossa Api será necessário gerar um token de segurança para se autenticar.
  • A entrada de dados na Plataforma DiginotaNFE, se dará através da API DIGINOTA, disponibilizada para empresa emite das notas fiscais, para integração em seu ERP próprio.

Para o funcionamento correto e um dos pontos mais importantes para emissão das notas fiscais, são necessários alguns dados cadastrais sendo dados obrigatórios: 

  • Cadastros de cliente – Documentação, endereço completo e dados para contato.
  • Cadastro de serviços – Valores e descrição
  • Dados Fiscais – Tributações/isenções dos serviços prestados, Natureza de operação (CFOP)
  • Além das informações básicas citadas acima, as notas modelo 21/22 necessitam seguir algumas parametrizações do Convênio ICMS 115/03. Essas informações são referentes ao tipo de serviço prestado pela empresa (atrelado ao código CNAE), ao tipo de cliente/assinante e ao regime fiscal da empresa
  • Processamento das Notas: Uma vez os dados alimentados na plataforma através da API se dará de forma automática pelo sistema, após a validação das consultas considerando os dados obrigatórios e as regras fiscais, entregando o resultado final, ou seja, a nota fiscal emitida na forma da lei, retornando via API o PDF ao seu ERP.
  • O trabalho de envio e geração de arquivos do convênio ICMS 115/03 para os estados será disponibilizado pela API após todas as notas emitidas.

Portanto, se faz necessário alinhar as informações junto aos responsáveis pelo projeto de implantação da API, para que o processo de integração possa ser alinhado junto aos setores de desenvolvimento

Para acesso a documentação técnica completa, entre em contato conosco: